A autoaprendizagem é aquela cujo aluno exerce plena autonomia e controle, ela estimula o aluno a prender por conta própria sem depender que alguém lhe diga como ou qual será sua forma de aprender. As características mais importantes desse método são flexibilidade e o incentivo e a valorização da capacidade do aluno.

A aprendizagem vem sendo afetada com a nova maneira de recebemos informações, as novas tecnologias tem aberto grandes possibilidades e a autoaprendizagem faz parte dessa mudança.

Na sociedade moderna, o conhecimento é um bem de valor inestimável, pelo que é necessário promover a criação de mecanismos que contribuam para a sua consolidação e exequibilidade. A educação/formação necessita ser fortemente dinamizada e as novas tecnologias da comunicação devem ser levadas a todos os níveis de ensino de um modo sustentado (Livro Verde, 1997).

A janela de oportunidade para adquirir conhecimento e os ciclos para o conceber, desenvolver e produzir, obedecem a um novo cenário que impõe mudança, mentalidades abertas e práticas alternativas para aprender e, mais importante ainda, para aprender a aprender.

As tecnologias da informação trouxeram novas estratégias de difusão da informação e novos modelos de comunicação, alterando as atitudes e o comportamento humano face à Educação e à Formação. Estamos, portanto, numa fase de mudança de mentalidades, com a consequente mudança nos processos de aprendizagem (Carneiro, 2002).

O eLearning desenvolvimento mais recentes das metodologias de ensino a distância, apresentam-se como estratégias formativas e educativas inovadoras que podem e devem ser consideradas como cruciais para o desenvolvimento futuro das pessoas e organizações. 

A EJA Interativo utiliza o conceito da autoaprendizagem, utilizando conceitos amplamente testados e validados com uma metodologia eficaz e flexível diante das necessidades e dificuldades particulares de estudantes brasileiros residentes no Japão.

Diferentemente do que se presume autoaprendizagem não é o mesmo que autodidatismo, onde a pessoa aprende sozinha, na autoaprendizagem o aluno está recebendo suporte de professores que disponibilizam o conteúdo e tiram dúvidas sempre que necessário, mas de forma remota, utilizando recursos tecnológicos para o mesmo.

Sua melhor opção!

Estude em uma Escola Homologada pelo MEC

Não perca mais tempo.
voltada ao público que não conseguiu concluir os estudos na idade escolar, mas busca concluí-lo agora para melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Saiba mais

Homologação MEC

Somos uma escola brasileira homologada na modalidade EAD para o público jovem e adulto, por isso, não se engane com falsas promessas de cursos supletivos, pois só as escolas homologadas podem emitir o certificado de conclusão reconhecido em outras instituições educacionais.

Estude em casa
Nosso ambiente virtual de aprendizagem usa uma plataforma responsível que se adequa ao dispositivo que o aluno utiliza, permitindo que o aluno estude em qualquer lugar e com qualquer dispositivo com acesso a internet.

Galeria

Integrando os alunos EJA Interativo e Centro Universitário Claretiano nossos alunos dão continuidade aos estudos.
Visita MEC
Aniversário Intercoc
Feira da Educação
Entrega de Certificado
Encontro Presencial 1
Encontro Presencial 2
Palestra Niken Objetivo
Formatura