A metodologia a ser desenvolvida com os jovens e adultos, baseia-se no processo interdisciplinar e transversal, onde as áreas de conhecimento integram-se para que o conhecimento do aluno seja global e não fragmentado.

O ensino EJA desenvolver-se-á na modalidade à distância, com momentos presenciais em regime de funcionamento modular. Cada etapa equivale a uma série e tem duração mínima de um semestre.

O estudante será acompanhado pelo professor nos momentos presenciais e a distância, auxiliado pelas tecnologias disponíveis; receberá o conteúdo do curso em material digital que serão a base para o estudo individualizado. O conteúdo online será disponibilizado via internet no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e plantões online com os professores para propiciar maior aproveitamento e interatividade. Ferramenta indispensável para o relacionamento entre aluno e professor.

Vídeoaulas

Cada vídeoaula tem como objetivo explicar os conteúdos abordados no livro digital, incluindo informações e facilitando o aprendizado.

Livro Digital (e-book)

Os livros digitais são compatíveis com qualquer computador ou dispositivo móvel e precisam do Adobe Reader ou Aplicativos de e-book para serem abertos.

Tem o objetivo de promover a leitura, interpretação e análise, introduzindo o aluno aos conhecimentos promovidos por cada disciplina.

Ambiente Virtual de Aprendizagem

É o espaço virtual onde o aluno realiza o autoestudo, que representa 80% de sua aprendizagem. Os demais 20% correspondem as avaliações presenciais.

Como estudar em casa?

O AVA é o canal de interatividade entre alunos, professores, equipe técnica e pedagógica.

É um universo online de oportunidades de aprendizagem, por ser um espaço de integração entre alunos e professores através de e-mails, chats e sistema de plantão online,  download de textos, questões comentadas, atividades avaliativas, vídeo aulas e outros.

A modalidade de estudo à distância proporciona ao aluno organizar seu horário de acordo com a sua disponibilidade.